A Apple finalmente lançou a atualização de software para corrigir os níveis de radiação do iPhone 12 na França. Agora, o governo do país volta a analisar o dispositivo.
O pacote promete solucionar os níveis de radiação de radiofrequência emitidos pelo iPhone 12. O excesso desses raios não deve causar riscos a saúde, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), porém há leis que limitam essa radiação por precaução.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A Apple liberou a atualização que corrige o excesso de emissão de radiação do iPhone 12.Fonte: GettyImages
De acordo com a Reuters, a atualização de software da Apple já está sendo avaliada por autoridades do governo francês.
A polêmica com o excesso de radiação do iPhone 12 começou no mesmo dia do lançamento do iPhone 15. Segundo a Agência Nacional de Frequências (ANFR), órgão responsável pela fiscalização, o celular Apple lançado em 2020 tinha níveis elevados de radiação de radiofrequência.
O alerta chamou a atenção de consumidores, governos e mídia do mundo inteiro. Uma vez que o termo "radiação" é tende a ser alarmante. Até mesmo a Anatel começou a conduzir testes com o iPhone 12.
Pouco tempo depois, a Apple anunciou a atualização de software com a correção para o problema. No comunicado, a empresa ressaltou que os níveis detectados pelo governo francês não são perigosos.
Atualização do iPhone 12 deve ser liberada em breve
Segundo a reportagem da Reuters, a atualização está disponível exclusivamente para autoridades da França. Não há previsão para o lançamento definitivo, mas ele deve acontecer logo após a finalização dos testes.
Categorias