Consumidores que estão comprando o iPhone 15 Pro Max na pré-venda podem ter que esperar até novembro para receber o celular, dependendo do país. Como relata a Reuters, o prazo de entrega foi modificado pela Apple várias vezes nesta sexta-feira (15).
No começo do dia, os clientes (dos países prioritários para a fabricante) conseguiram reservar seus dispositivos com entrega marcada para o dia 22 de setembro, como originalmente prometido. Mas pouco tempo depois, o prazo passou para “7 a 10 dias”.
As mudanças não pararam por aí, com a gigante de Cupertino passando a informar prazos de duas a três semanas, ou seja, em outubro, e até de seis a sete semanas, com os envios em novembro. Segundo a agência de notícias, o modelo terá entregas mais demoradas nos Estados Unidos.
Compradores terão que esperar um pouco mais para receber o iPhone 15 Pro Max. (Fonte: Getty Images)Fonte: Getty Images/Reprodução
Os compradores da versão mais parruda no Japão e na China também receberão suas encomendas algum tempo depois do prazo inicial, mas a espera será menor que nos EUA. No mercado chinês, os modelos Pro e Pro Max se esgotaram cerca de um minuto após o início das reservas, de acordo com a imprensa local.
E as outras variantes?
Com a enorme demanda pela versão Pro Max, as demais variantes do iPhone 15 ainda continuam com prazos reduzidos para o envio. O iPhone 15 Pro 128 GB, por exemplo, tem entregas estimadas para duas a três semanas nos territórios americano e japonês.
Já o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus tiveram a entrega mantida para a próxima semana, exceto em casos específicos, como determinadas cores e capacidades de armazenamento, em que os envios poderão demorar até três semanas. Cabe ressaltar que as vendas no Brasil ainda não começaram.
Como a Apple não divulga detalhes sobre celulares vendidos, não se sabe se a procura pelo iPhone 15 está dentro do previsto ou superou as expectativas. Alguns analistas também sugerem que a demora na entrega do iPhone 15 Pro Max tenha relação com problemas de fornecimento de peças, resultando em menos unidades disponíveis inicialmente.
Fontes
Categorias