Um homem foi flagrado pelos funcionários de alfândega, na fronteira entre a região autônoma de Macau e da China, tentando contrabandear 68 iPhones colados ao corpo. O caso foi revelado pelas autoridades do país na noite da última segunda-feira (31).
O suspeito, que não teve a identidade ou nacionalidade reveladas, entrou na fila de "Nada a declarar", no posto fronteiriço de Qingmao. Mas, o jeito que ele andava deixou as autoridades desconfiadas.
Segundo os funcionários do local, o homem se movia de maneira rígida e pesada. Assim, ele foi parado e revistado. Os 68 iPhones antigos estavam na cintura, barriga e pernas do suspeito.
O suspeito não identificado amarrou os celulares da Apple com fita adesiva nas pernas, cintura e barriga para tentar entrar na China.Fonte: cnBeta/Reprodução
De acordo com a regulação da China, quem tenta evadir a supervisão da alfândega ocultando produtos é tributado, seja entrando ou saindo do país. Já casos como o deste homem podem ser considerados crime de contrabando, cabendo responsabilidade criminal.
Fontes
Categorias