O Pixel Fold, primeiro celular dobrável da Google, fez sua estreia oficial na terça-feira (27), mas a empresa mal pôde festejar seu lançamento e já vai ter que cobrir algumas das garantias do produto. Apenas um dia depois da chegada do Pixel Fold, começaram a aparecer relatos de diversos problemas em sua tela, inclusive dela pifando de vez.
Possivelmente o exemplo mais chamativo é o de Ron Amadeo, jornalista do site Ars Technica. Ele recebeu um Pixel Fold um pouco antes da estreia do dobrável, mas com apenas quatro dias de uso a tela OLED "morreu". Amadeo fez um post no site com um relato extensivo do que ele acha que pode ter acontecido.
Possível fonte do problema do Pixel Fold.Fonte: Ars Technica
Resumindo, parece que existe um pequeno vão entre a borda e o painel OLED, onde pode entrar algum cisco ou detritos de sujeira. Dobrar o celular pressiona esse grão, que pode ter entrado terminando de estragar a tela.
Problemas diversos na tela
No Reddit, um usuário comentou justamente da publicação do site, mencionando que consegue ver sulcos bem pequenos e imperfeições entre a borda e a proteção da tela, na área onde Amadeo mostrou no post.
Check your fold
by u/crazymojo83 in PixelFold
Uma outra pessoa no fórum diz que com apenas cinco horas do Pixel Fold em mãos, os riscos na tela mostrados acima começaram a aparecer. Um terceiro usuário relata uma linha rosa permanente no painel de OLED.
Essas são pessoas que estavam gostando do celular e acionaram a garantia para conseguir um novo, então dificilmente temos exemplos de gente inventando só pra criticar. Espera-se que seja o caso de uma primeira leva de produtos feitos com pressa, saindo defeituosos. Um pior cenário seria um defeito de projeto do celular.
O Google respondeu ao The Verge sobre o assunto, dizendo apenas para qualquer usuário que encontrar problemas acionar a garantia do produto.
Fontes
Categorias