O Google Pixel Tablet pode ser uma das novidades do Google I/O 2023, conferência que será realizada na quarta-feira (10). Surpreendentemente, o tablet da Gigante das Buscas foi listado acidentalmente pela Amazon Japão e teve vários detalhes revelados antes da hora.
Confirmando antigos vazamentos, o dispositivo deve ter um dock especial com alto-falantes. Além de fonte de carregamento, a base se conecta magneticamente ao tablet e o transforma em um hub para casas inteligentes com o Google Assistente.
Google Pixel Tablet terá um dock especial para carregamento.Fonte: Buzzap/Reprodução
Supostas especificações do Google Pixel Tablet
A página na Amazon Japão indica que o Pixel Tablet usará o chip Google Tensor G2, o mesmo dos celulares Pixel 7 e Pixel 7 Pro. Então, o dispositivo teria 8 GB de RAM e opções de 128 GB ou 256 GB de espaço interno.
Oferecendo uma ampla área de trabalho, o aparelho adota uma tela LCD de 10,95 polegadas com resolução de 2560 x 1600 pixels e brilho máximo de 500 nits. Sem indicar se estará disponível na caixa, o modelo oferece suporte para a caneta stylus USI 2.0.
O Google Pixel Tablet terá uma câmera traseira e uma frontal para selfies, ambas com 8 MP. Na parte de conexões, o dispositivo oferece Wi-Fi 6E Dual Band, Bluetooth 5.2, Ultrawide-band e uma porta USB-C 3.1 Gen 1.
Ainda entre os recursos extras, o tablet possui um sistema de áudio com quatro alto-falantes e três microfones com isolamento de ruído. Apesar de indicar autonomia de cerca de 12 horas, não foi revelada a capacidade total da bateria do dispositivo.
Imagens promocionais mostram os detalhes do Google Pixel Tablet.Fonte: MySmartPrice/Reprodução
Suposto preço do Pixel Tablet
As imagens da Amazon Japão mostram que o Google Pixel Tablet terá duas opções de cores: Porcelain (branco) e Olive Green (verde). Visualmente, a diferença é que a primeira variante traz moldura em torno da tela na cor branca e a outra na cor preta.
Conforme o vazamento, o novo dispositivo da big tech será lançado por 80 mil ienes (cerca de R$ 2,9 mil na atual conversão direta, sem adição de impostos). Ademais, um usuário do Reddit alega que o produto estaria disponível para venda a partir de 20 de junho no Japão.
De toda forma, essas informações só devem ser confirmadas no Google I/O. Como dito, a conferência sobre os novos produtos da Gigante das Buscas está agendada para o dia 10 de maio com transmissão ao vivo a partir das 14h (horário de Brasília).
Fontes
Categorias