O Bing com ChatGPT vai chegar aos dispositivos Samsung Galaxy em breve, por meio de uma atualização do SwiftKey, conforme anunciou a Microsoft, responsável pelo teclado virtual, no último sábado (29). A novidade permitirá utilizar os recursos de inteligência artificial (IA) da OpenAI sem instalar nada nos celulares e tablets.
Um dos apps nativos da One UI, o teclado da Microsoft foi atualizado recentemente com as funções do Bing Chat, baseadas na versão GPT-4 do mecanismo de IA. A edição renovada começou a ser lançada para Android e iOS em meados do mês passado e agora vai chegar à interface da gigante sul-coreana.
De acordo com a empresa de Redmond, o Bing AI, como a versão inteligente do buscador também é conhecida, está disponível na versão 9.10.11.10 do SwiftKey para Android. Ela deve ser liberada para todos os dispositivos com One UI “nos próximos dias”.
We are rolling out the new Bing AI features to the Samsung users. Look for the new update (Android v9.10.11.10) in the next days. pic.twitter.com/NxUMf8Feyd
— Microsoft SwiftKey (@SwiftKey) April 29, 2023
Apesar de integrado à interface, o SwiftKey com Bing ChatGPT pode ser ignorado pelos proprietários de dispositivos Samsung, caso assim queiram. Neste caso, basta alternar para o teclado padrão da fabricante, seguindo o caminho Configurações > Idiomas e entrada > Teclado na tela para fazer a troca.
Textos personalizados e mais
Com a chegada do Bing AI ao SwiftKey nos aparelhos Samsung Galaxy, os usuários podem aproveitar a ferramenta de inteligência artificial de diferentes maneiras. Uma delas é para escrever e-mails, mensagens ou qualquer outro texto digitado no teclado, por exemplo, em diferentes tons de voz.
Também é possível realizar pesquisas mais detalhadas e obter sugestões sobre os mais variados assuntos, solicitar traduções e muito mais, aproveitando os recursos do sistema de IA. A ferramenta está acessível por meio do ícone do buscador no teclado virtual.
Recentemente, surgiram rumores de que a Samsung cogita tornar o Bing o buscador padrão em seus dispositivos, substituindo o Google, por causa dos avanços relacionados à IA no buscador da Microsoft. No entanto, a mudança pode levar a uma perda de receita estimada em US$ 3 bilhões por ano, oriunda do acordo com a companhia de Mountain View.
Categorias