O iPhone 15 Pro pode não vir mais com botões de volume unificados como cogitado anteriormente e deve contar com um botão diferenciado para ativar o modo silencioso. É o que mostram os novos arquivos CAD da próxima geração do celular da Apple, divulgados pelo 9to5Mac nesta quarta-feira (26).
Corroborando rumores surgidos nos últimos dias, as imagens obtidas com uma “fonte extremamente confiável”, de acordo com a publicação, mostram os botões de volume seguindo o layout tradicional. Ou seja, os botões de aumentar e diminuir o volume deverão continuar separados nas versões mais avançadas do telefone.
Por outro lado, estas mesmas variantes mais parrudas possivelmente terão uma nova peça capacitiva para deixar o dispositivo no silencioso. Em vez de mudar a posição da clássica “chave”, o usuário precisará apenas pressionar o interruptor, que pode ainda ter outras funcionalidades, como no botão de ação do Apple Watch Ultra.
Botões do iPhone 15 Pro.Fonte: 9to5Mac/Reprodução
Anteriormente, foi noticiado que o iPhone 15 Pro e o Pro Max viriam com um botão unificado de volume no lugar das duas peças convencionais, funcionando por meio de feedback tátil. Mas aparentemente, a Apple mudou de ideia, devendo manter o design original em toda a linha.
Câmeras e outras novidades
Nos arquivos CAD do iPhone 15 Pro divulgados agora, também é possível notar algumas diferenças no módulo de câmeras traseiras do smartphone. As primeiras renderizações da série exibiam uma protuberância gigantesca, de dimensões superiores às do iPhone 14 Pro.
Câmeras do iPhone 15 Pro e Pro Max.Fonte: 9to5Mac/Reprodução
As novas imagens trazem protuberâncias bem menos salientes, embora ainda sejam maiores que as da linha atual. O módulo do iPhone 15 Pro Max é maior do que o visto na versão 14 Pro, o que pode sugerir a presença de uma câmera periscópio, de acordo com rumores.
- Veja também: iPhone 15 Pro: imagens mostram novo design e USB-C
Além do design dos botões e das mudanças nas câmeras, os arquivos mostram um design com cantos mais arredondados do que a série lançada no ano passado e a aguardada presença da conexão USB-C. Como de costume, a Apple não comentou as especulações.
Fontes
Categorias