A Samsung começou oficialmente a registrar os componentes dos próximos smartphones dobráveis da companhia. As baterias do Galaxy Z Fold 5 e do Galaxy Z Flip 5 foram certificadas na Coreia do Sul e descobertas pelo site Galaxy Club.
Elas entregam não apenas a capacidade parcial de armazenamento de energia dos aparelhos, mas também uma novidade dessa próxima geração: será mais fácil remover e substituir ou reciclar as baterias dos modelos em relação às gerações anteriores.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Economia e ecologia
Isso será possível em especial graças a mudanças no design interno, na menor utilização de cola nos componentes e na adição de uma borda que facilita a "pegada" e a remoção da peça. Essa medida de sustentabilidade já foi utilizada na linha Galaxy S23.
As duas baterias do Galaxy Z Fold 5.Fonte: Galaxy Club
Dobrável de formato tradicional, o Galaxy Z Fold 5 terá duas baterias, de codinomes EB-BF946ABY e EB-BF947ABY. Somente a secundária teve a capacidade divulgada: 1.040 mAh. Já o Galaxy Z Flip 5, que é o aparelho em forma de concha, roda a partir das peças de modelo EB-BF731ABY e EB-BF732ABY. A segunda das baterias tem 971 mAh.
As baterias do Galaxy Z 5 Flip.Fonte: Galaxy Club
Os módulos de energia são fabricados pela marca chinesa ATL — uma decisão curiosa, já que a próxima Samsung tem uma empresa que produz esses componentes. Por enquanto, não há detalhes sobre a data de anúncio dos novos dobráveis da Samsung. Os modelos anteriores foram apresentados e vendidos a partir de agosto de 2022.
Fontes