A Lenovo não lançará novos modelos da linha de celulares gamer Legion. Após os rumores que circularam na última semana, a informação foi confirmada por um porta-voz da marca ao Android Authority.
“A Lenovo está descontinuando os smartphones para jogos Legion baseados em Android como parte de uma transformação de negócios mais ampla e consolidação do portfólio de jogos”, destacou o comunicado enviado ao portal de tecnologia.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Ainda em nota, a empresa, que se intitula “líder em dispositivos e soluções de jogos”, disse que está empenhada em promover a categoria de outras formas. Com isso, a marca irá se concentrar em agregar mais valor à comunidade global de jogos.
Lenovo Legion Y70 foi o último lançamento da linha gamer.Fonte: Lenovo/Divulgação
Conforme os rumores, a Lenovo decidiu encerrar a série Legion por conta da queda da demanda de celulares gamers. A marca teria investido alto para a linha dedicada para jogos se tornar um dos seus pilares, como ocorre com os PCs e notebooks gamers.
Lançado em agosto de 2022, o Lenovo Legion Y70 foi o último celular da série para jogos. Mesmo com o chipset premium Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm e o preço competitivo, o modelo não teve o sucesso esperado em vendas.
Em 2014, a Lenovo adquiriu a divisão de celulares da Motorola por US$ 2,91 bilhões. Entretanto, a companhia não conseguiu ter o retorno financeiro aguardado após o amplo investimento.
Fim dos celulares gamer?
Xiaomi não lançará novos modelos da série gamer Black Shark em 2023.Fonte: Xiaomi/Divulgação
Com a Lenovo encerrando a série de celulares gamer Legion, o futuro da categoria parece nebuloso. Recentemente, a Xiaomi anunciou um corte de 50% da equipe dedicada à linha Black Shark e não lançará novos dispositivos para jogos em 2023.
Do outro lado, as séries ROG Phone da Asus e RedMagic da Nubia continuam alimentando o mercado. No entanto, resta saber por quanto tempo o público ainda manterá o interesse em celulares com foco em games.
Fontes