Um celular Xiaomi 11 Lite 5G NE pegou fogo até sua destruição completa em Biar, na Índia, e todo o processo foi capturado em vídeo. Os donos do aparelho afirmam que aconteceu "do nada" — ou seja, que o celular teria superaquecido e entrado em combustão espontaneamente.
No próprio vídeo aparecem legendas enfatizando que o aparelho não estava sendo recarregado quando o problema aconteceu. Depois, temos imagens do estado que ele ficou, sobrando apenas uma carcaça destruída e um interior carbonizado do Xiaomi 11 Lite 5G NE.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O mais alarmante é que o aparelho começou a se incendiar em cima da cama e perto de objetos que poderiam ter espalhado as chamas, mas felizmente o incidente ficou contido e ninguém se feriu.
Xiaomi ainda não se declarou
O vídeo foi enviado ao site 91mobiles por Sanjeev Raja, que conta que apenas deixou seu Xiaomi 11 Lite 5G NE parado na cama enquanto ia fazer um chá. Quando ele viu o aparelho soltando fumaça espontaneamente começou a filmagem que vemos no post do Instagram.
Resultado do incêndio no Xiaomi 11 Lite 5G NE.Fonte: 91mobiles/Reprodução
Esse tipo de incidente, na maioria dos casos, é relacionado à bateria. Um superaquecimento do aparelho pode causar danos ao componente que começam uma reação em cadeia resultando no pequeno incêndio.
A Xiaomi foi informada do caso, mas ainda não se pronunciou. Possivelmente, depois de uma avaliação da fabricante, teremos mais detalhes sobre o que aconteceu com o celular.
Fontes
Categorias