Grande avanço em conexões, a Motorola e a marca britânica Bullitt Group revelaram o celular Android Motorola Defy 2 com conexão via satélite. O dispositivo foi uma das novidades do MWC 2023, evento de telefonia móvel realizado em Barcelona, na Espanha.
O telefone usa o processador MediaTek Dimensity 930, o primeiro chip comercial da fabricante com suporte para mensagens bidirecionais via satélite. Para profissionais que atuam em áreas remotas e “entusiastas de aventura”, a tecnologia permite se manter comunicável mesmo em áreas sem a cobertura telefônica tradicional.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Motorola Defy 2 possui corpo reforçado e longa bateria.Fonte: Motorola/Divulgação
Além da comunicação via satélite e 5G, o Motorola defy 2 tem um design resistente. O dispositivo suporta quedas de até 1,80 metro, tem certificação IP68 e IP69K de resistência à água e poeira e suporta temperaturas extremas.
Seguindo o padrão do mercado, o telefone adota uma bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de até 15W. Segundo a marca, o aparelho tem autonomia para até dois dias de uso moderado longe da tomada.
Com perfil intermediário, o Motorola Defy 2 combina o chip MediaTek Dimensity 930 com 6 GB de RAM e 128 GB de espaço interno. Com o Android 12 de fábrica, o modelo ainda terá duas grandes atualizações de sistema e 5 anos de patches de segurança.
Para imagens e navegação fluída, o dispositivo tem uma tela de 6,6 polegadas com resolução Full HD e taxa de atualização de até 120 Hz. Por fim, o telefone traz uma câmera tripla traseira com sensor principal de 50 MP e uma câmera frontal de 8 MP.
Motorola Defy 2 chega ao mercado no segundo trimestre de 2023.Fonte: Motorola/Divulgação
Preço e disponibilidade
Visando criar um mercado de smartphones com conexão via satélite, o Motorola Defy 2 será lançado no segundo trimestre de 2023. Segundo a marca, o modelo será disponibilizado na América do Norte, na América Latina e no Canadá em operadoras selecionadas.
Assim, o dispositivo terá o preço sugerido de US$ 599 (cerca de R$ 3,1 mil na atual conversão direta, sem impostos). O valor inclui o plano de 12 meses do serviço de emergência SOS Assist.