Cofundador da Microsoft, Bill Gates é um dos fãs dos celulares dobráveis da Samsung. Recentemente, o executivo revelou que recebeu um Galaxy Z Fold 4 de presente diretamente das mãos de Lee Jae-Yong, atual presidente da big tech sul-coreana.
A informação foi revelada pelo próprio Gates em uma conversa com usuários do Reddit. Segundo ele, o novo dispositivo foi entregue durante uma visita à sede da companhia na Coreia do Sul quando ele “buscou ajuda para atualizar o Galaxy Z Fold 3”.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Bill Gates e Lee Jae-Yong, presidente da Samsung.Fonte: Samsung/Reprodução
Gates comentou que as atividades diárias dele envolvem bastante o uso de softwares do Microsoft 365 e o e-mail Outlook. Então, o executivo revelou que seu “setup de trabalho" é apenas o smartphone da Samsung e um notebook com Windows.
Para mais, o magnata da tecnologia explica que o amplo painel interno do Galaxy Z Fold 4 facilita o uso de diversos aplicativos. Com isso, o celular dobrável elimina a necessidade de ter um tablet para trabalhar.
O Galaxy Z Fold 4 traz alguns apps pré-instalados da Microsoft.Fonte: Samsung/Divulgação
Parceria Microsoft e Samsung
Para algumas pessoas pode ser um choque saber que Bill Gates usa um smartphone dobrável da Samsung e com sistema Android. Ainda mais se considerar que a própria Microsoft possui um modelo de telefone com tela dupla, o Surface Duo.
Entretanto, a companhia mudou o foco de atuação desde que o CEO Satya Nadella assumiu o comando em 2014. Deixando os hardwares “de lado”, a empresa faz um amplo trabalho para que os serviços de softwares atuem com outros sistemas operacionais populares.
Além disso, Microsoft e Samsung possuem uma relação bem amigável nos bastidores. Por exemplo, os dispositivos da marca sul-coreana costumam trazer vários apps pré-carregados da companhia norte-americana.
A parceria também se estende para outros produtos. Muitos clientes da Samsung costumam ganhar acesso gratuito aos serviços da Microsoft, incluindo até mesmo assinaturas do Xbox Game Pass.