Próximo celular dobrável da Microsoft, o Surface Duo 3 pode estrear com um novo visual. Segundo fontes do Windows Central, o dispositivo deve adotar um único painel flexível com dobradiça de 180 graus no lugar das duas telas internas.
Outra possível mudança será a adição de um painel externo ao aparelho. Dessa maneira, o telefone pode ganhar um design semelhante ao Samsung Galaxy Z Fold 4 e ao Vivo X Fold.
O Surface Duo 3 pode ter um visual semelhante ao possível rival Samsung Galaxy Z Fold 4.Fonte: Samsung/Divulgação
Conforme as informações, a Microsoft já havia finalizado o design do Surface Duo 3 com tela dupla. A princípio, o dispositivo dobrável estava previsto para ser lançado no último trimestre de 2023.
Entretanto, a big tech descartou o projeto e decidiu criar um “verdadeiro celular dobrável”. Com isso, a companhia vem experimentando designs de aparelhos dobráveis com tela única flexível desde o final de 2021.
Supostamente, a Microsoft escolheu mudar o design após as críticas recebidas pelo Surface Duo 2. Lançado em outubro de 2021, a tecnologia do modelo era frequentemente comparada ao Galaxy Z Fold 3 da Samsung.
Surface Duo 2 teve um sucesso bastante tímido entre os usuários.Fonte: Microsoft/Divulgação
Surface Duo 3 com Android
Segundo o Windows Central, não há detalhes técnicos sobre o Surface Duo 3. Contudo, a equipe de software da Microsoft estaria trabalhando para criar uma interface para se diferenciar dos concorrentes com sistema operacional Android.
A big tech busca desenvolver um ecossistema completo para a integração entre o celular e os PCs com Windows. Semelhante ao que ocorre com o iPhone e os computadores Mac, o usuário sempre teria uma “extensão” do PC na palma da mão e vice-versa.
Infelizmente, o dobrável Surface Duo 3 não deve chegar ao mercado em 2023. Por outro lado, rumores indicam que a Microsoft estaria estudando ampliar a linha de celulares Android e até desenvolver dispositivos com formatos mais “tradicionais”.
Fontes
Categorias