A chinesa OnePlus revelou o novo celular topo de linha OnePlus 11 nesta quarta-feira (4). O aparelho estreia com inúmeros avanços técnicos, incluindo um processador premium e conjunto de câmeras aprimorado.
Visualmente, o dispositivo troca o módulo quadrado do OnePlus 10 por uma ilha circular para a câmera traseira. Contudo, o telefone repete o painel frontal com as laterais curvas e um furo no canto superior esquerdo para a câmera de selfie.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
OnePlus 11 traz um novo módulo circular, mas mantém outros detalhes do antecessor.Fonte: OnePlus/Divulgação
Oferecendo alto desempenho, o OnePlus 11 usa o chip topo de linha Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm. O dispositivo ainda tem opção de até 16 GB de memória RAM (LPDDR5X) e até 512 GB de armazenamento interno (UFS 4.0).
O modelo adota uma tela AMOLED de 6,7 polegadas com resolução de 1440p. Outro destaque é a taxa de atualização variável de 1 Hz a 120 Hz que, segundo a fabricante, é compatível com mais de 100 apps e entrega excelentes imagens.
Com apoio da sueca Hasselblad, o OnePlus 11 tem uma câmera tripla com um sensor principal de 50 MP, um ultrawide de 48 MP e uma unidade macro/telefoto de 32MP e zoom de 2X. Para mais, a câmera para selfies tem um sensor de 16 MP.
O dispositivo é equipado com uma bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido SUPERVOOC de 100 W. Segundo a marca, o recurso permite que o telefone vá de 0 a 50% em 10 minutos e de 0 a 100% em somente 25 minutos.
O OnePlus 11 tem versões na cor preto fosco e verde com acabamento em cerâmica.Fonte: OnePlus/Divulgação
Preço e disponibilidade
Lançado nas cores preto ou verde, o OnePlus 11 chega às lojas chinesas no próximo dia 9 de janeiro (segunda-feira). Por lá, o dispositivo será vendido a partir de 3.999 yuans (cerca de R$ 3.185 na atual conversão direta, sem adição de impostos).
Vale lembrar que a versão global do OnePlus 11 será lançada no dia 7 de fevereiro de 2023.
Fontes