Nas redes sociais, usuários de iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max estão relatando um problema com a tela dos dispositivos. Algumas pessoas estão notando linhas horizontais durante a inicialização do iOS.
Apesar do susto, as linhas desaparecem após o processo de reinicialização do telefone. Segundo membros do Reddit, o suporte da Apple afirmou que as linhas são um bug do iOS 16 e não estão relacionadas com o hardware dos aparelhos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Imagem do bug que afeta os usuários do iPhone 14 Pro.Fonte: MacRumors/Inernoqt/1LastOutlaw
Conforme alguns donos do iPhone 14 Pro, o bug teria aparecido após o lançamento do iOS 16.2 no último dia 14 de dezembro. Contudo, usuários de versões mais antigas do sistema operacional também tiveram o mesmo problema com as linhas na tela.
A Apple ainda não se pronunciou sobre a questão que atinge os dispositivos “super premium”. No entanto, a marca tem o histórico positivo em corrigir problemas de software rapidamente com atualizações.
Fontes do MacRumors indicam que os engenheiros da Maçã já estariam trabalhando em um patch de correção para as “linhas inconvenientes”. Entretanto, não há detalhes se isso acontecerá em um update pontual ou apenas no lançamento do iOS 16.3.
Vale mencionar que o iOS 16.2 foi disponibilizado há poucos dias. Então, a próxima versão do sistema do iPhone só deve ser liberada em algum momento do primeiro trimestre de 2023.
iOS 16.2 trouxe diversas novidades para os donos de iPhone.Fonte: Apple/Divulgação
Novidades do iOS 16.2
Apesar do suposto bug, o iOS 16.2 trouxe diversas novidades para os usuários de iPhone. A atualização do sistema introduziu o app colaborativo Freeform, melhorou a criptografia do iCloud e trouxe mudanças para o recurso AirDrop.
Para baixar a nova versão do sistema, os usuários devem abrir o app “Configurações”, procurar a opção “Geral” e, então, tocar em “Atualização de Software”. Assim, as pessoas terão acesso aos novos recursos da plataforma.