A Xiaomi anunciou o adiamento da estreia da linha Xiaomi 13, que aconteceria nesta quinta-feira (1º). O motivo foi o falecimento de Jiang Zemin, ex-presidente da China e ex-secretário-geral do Partido Comunista Chinês, nesta quarta-feira (30).
Conforme a marca chinesa, uma nova data para o evento de lançamento dos dispositivos topo de linha será anunciada em breve. Entretanto, não foi destacado nenhum detalhe oficial sobre a conferência.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Com Snapdragon 8 Gen 2, a linha Xiaomi 13 seria apresentada nesta quinta-feira (1º).Fonte: OnLeaks/Comparedial/Reprodução
Além da Xiaomi, outras marcas chinesas também adiaram temporariamente o lançamento de produtos. A iQOO e a MediaTek irão anunciar a nova data para a estreia das linhas iQOO 11 e iQOO Neo7 SE com o processador Dimensity 8200 em breve.
Aparentemente, os novos dispositivos seriam revelados ao público chinês nos próximos dias. Embora não tenham deixado claro o motivo do adiamento, é possível afirmar a relação com a morte de Jiang Zemin.
Jian Zemin conquistou a fama de líder diplomático e estadista.Fonte: Ng Han Guan/AP
Quem foi Jiang Zemin?
Jiang Zemin foi líder do Partido Comunista Chinês e teve importante participação no desenvolvimento da China como uma superpotência global. Entre os diversos cargos públicos, o político foi presidente da República Popular da China entre 1993 e 2003.
Segundo a agência estatal chinesa, Zemin faleceu aos 96 anos em Xangai. As informações indicam que a causa da morte seria leucemia e falência múltipla de órgãos.
Fontes