Próxima geração de topos de linha, a série Xiaomi 13 será revelada no próximo dia 1º de dezembro. Com isso, o CEO Lei Jun deu detalhes sobre a bateria dos dispositivos que deve superar a autonomia do iPhone 14 Pro Max da Apple.
Os teasers indicam que os novos telefones terão uma bateria de 4.500 mAh. Embora abaixo do padrão de 5.000 mAh, comum em intermediários e flagships, os aparelhos prometem ter maior eficiência energética do que os rivais.
Comparativo de autonomia entre o Xiaomi 13, iPhone 14 Pro Max e outros aparelhos.Fonte: Weibo/Reprodução
Nas redes sociais, Lei Jun compartilhou um teste de capacidade de duração da bateria do Xiaomi 13. Segundo os parâmetros, os resultados acima de 1 indicam que os dispositivos têm autonomia média de um dia inteiro.
O topo de linha da chinesa atingiu uma pontuação de 1,37, enquanto o iPhone 14 Pro Max aparece com nota 1,28. Com uma eficiência menor do que um dia, o iPhone 14 aparece com 0,98 pontos.
Conforme Lei Jun, o objetivo da Xiaomi é entregar uma bateria capaz de durar até dois dias com apenas uma carga. Então, o executivo diz incentivar a equipe de Pesquisa & Desenvolvimento a atingir essa meta nos próximos lançamentos.
Xiaomi 13 aposta em um design mais fino do que os antecessores.Fonte: GizChina/Reprodução
Outros detalhes do Xiaomi 13
Com o apelido de “novo rei do desempenho”, a linha Xiaomi 13 chegará ao mercado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm. Elevando a performance, os dispositivos devem usar memória RAM LPDDR5X e armazenamento interno UFS 4.0.
Os celulares terão designs mais finos que favorecem a pegada dos usuários, justificando a bateria menor do que outros flagships. Os telefones também terão displays OLED com bordas extremamente finas e proporção “tela-corpo” de 93,3%.
Todos os detalhes da série Xiaomi 13 serão revelados no dia 1º de dezembro. A conferência sobre os novos aparelhos será transmitida nas redes sociais da marca a partir das 8h da manhã (horário de Brasília).
Fontes
Categorias