Na última quarta-feira (2), a Xiaomi publicou um vídeo apresentando um protótipo do Mi 12S Ultra, mas com um diferencial único: a possibilidade de conectar uma lente de câmera profissional da marca Leica — o aparelho foi lançado no início de 2022. O modelo tradicional do smartphone oferece apenas um sensor traseiro especial com uma polegada — bem maior que os sensores da maioria dos dispositivos móveis.
Segundo as informações divulgadas, o celular conceitual oferece dois sensores de uma polegada e a conexão com lentes profissionais. No vídeo, a companhia chinesa apresentou o smartphone em uso com uma lente da linha M-series, da Leica.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo informações do site GSMArena, a Xiaomi trabalhou ao lado da Leica durante a construção do sistema de câmera do Mi 12S Ultra. Contudo, a nova possibilidade transformará o aparelho em uma ferramenta profissional para fotografar, permitindo usar a profundidade de campo real e não o desfoque por software.
Phone??? Camera??? BOTH!
— Agatha Tang (@aggasaurus) November 2, 2022
What would you classify this as? #Xiaomi12SUltraConcept pic.twitter.com/uzJVzifou4
Atualmente, apenas o MotoMod da Hasselblad oferece uma opção semelhante ao Moto Z.
Lente profissional de câmera em celular
Ao capturar uma imagem, a versão conceitual do Xiaomi 12S Ultra oferece a possibilidade de fotografar em qualidade RAW de até 10 bits, além de uma solução de inteligência artificial para processar as fotos. Ao conectar a lente da Leica, o aparelho oferecerá recursos de fotografia integrados ao aplicativo da câmera.
Apesar de ser uma ótima ideia, principalmente para os profissionais de fotografia, a Xiaomi ainda não tem planos para fazer uma versão comercial do dispositivo, que provavelmente continuará sendo apenas um aparelho conceitual.
Fontes