O Realme C30s, novo celular de entrada da fabricante chinesa, estará à venda no Brasil a partir do dia 8 de novembro. O lançamento no mercado nacional foi confirmado pela marca nesta terça-feira (25).
Homologado desde o início do mês pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o modelo é a mais nova aposta da companhia para o segmento de telefones básicos. Ele possui tela IPS de 6,5 polegadas com resolução HD+ e brilho máximo de até 400 nits.
Desenvolvido para tarefas que não exigem um maior desempenho, como a utilização de apps de mensagens, redes sociais e navegação, o smartphone é alimentado pelo processador Unisoc SC9863A de oito núcleos. O chip trabalha com 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento, que pode ser expandido via cartão microSD.
O preço do Realme C30s no Brasil ainda não foi revelado.Fonte: Realme/Divulgação
Sobre as câmeras do Realme C30s, ele tem apenas um sensor na traseira, de 8 MP, com recursos de inteligência artificial para melhorar a captura de fotos. Já a lente para selfies e chamadas de vídeo, alojada em um entalhe do painel, é de 5 MP.
Bateria de longa duração e desbloqueio rápido
Quanto à bateria do novo celular básico da Realme, o componente possui 5.000 mAh de capacidade. Aliada ao modo de ultra economia de energia, ela permite que o dispositivo fique longos períodos longe da tomada, conforme a ficha técnica oficial.
Sensor biométrico lateral com algoritmo de reconhecimento de digitais aprimorado, permitindo o desbloqueio da tela em 0,58 segundos, é outro atrativo do telefone. Ele tem ainda design micro texturizado antiderrapante, conexão P2 para fone de ouvido, Bluetooth 4.2, Android 12 e espessura de 8,5 mm.
Embora tenha confirmado a estreia do Realme C30s no Brasil para novembro, quando também chega o Realme C33, a marca não divulgou o preço. Ele estará disponível nas cores azul (Stripe Blue) e preta (Stripe Black).
Fontes
Categorias