A Xiaomi confirmou a data de lançamento e os primeiros detalhes da série Redmi Note 12. Os novos dispositivos Redmi Note 12, Note 12 Pro e Note 12 Pro+ chegarão ao mercado chinês na próxima quinta-feira, dia 27 de outubro.
Conforme as artes promocionais, a linha Redmi Note 12 deve ser equipada com o processador intermediário Dimensity 1080 da MediaTek. Com suporte a conexões 5G, o chipset octa-core atua com velocidade de clock de até 2,6 GHz.
Imagem promocional do Redmi 12 destaca o chipset Dimensity 1080 da MediaTek.Fonte: Weibo/Reprodução
Na rede social Weibo, a Xiaomi divulgou o design e as primeiras especificações do Redmi Note 12 Pro. O visual traseiro do dispositivo traz um módulo para a câmera tripla que remete levemente aos recentes iPhone Pro.
Segundo a marca, o aparelho usará um sensor principal Sony IMX 766 de 50 MP com estabilização óptica de imagem (OIS). O componente também está presente em outros smartphones intermediários-premium como o Xiaomi 12X e o Nothing Phone 1.
Aparentemente, a câmera principal de 200 MP deve ser uma exclusividade do Redmi Note 12 Pro+. Bem como, rumores indicam que o dispositivo pode trazer uma tela AMOLED com acabamento curvo.
Redmi Note 12 Pro terá sensor Sony IMX 766 de 50 MP.Fonte: Weibo/Reprodução
Mudanças na versão global do Redmi Note 12
Na semana passada, certificados de órgãos reguladores revelaram as velocidades de carregamento suportadas pelo trio Redmi Note 12. Segundo os dados, o Redmi Note 12 Pro+ poderia usar a nova tecnologia de recarga ultrarápida de 210 W.
Entretanto, o informante Sudhanshu Ambhore revelou que as versões globais da nova linha intermediária da Xiaomi podem ser “totalmente diferentes" das edições lançadas na China. A principal mudança seria a ausência do suporte para carregamento rápido de 210 W.
Por fim, os novos dispositivos devem chegar ao ocidente apenas no primeiro trimestre de 2023.
Fontes
Categorias