A Samsung anunciou mais um sensor para câmeras de celular em sua impressionante linha com resoluções de até 200 MP. O ISOCELL HPX chega como mais uma opção para aparelhos futuros com novos recursos que ajudam as fotografias a não perderem qualidade mesmo com zoom ou em condições ruins de luminosidade.
- Motorola Edge 30 Ultra é o primeiro com câmera de 200 MP; veja fotos
- Galaxy S23 e S23 Ultra: detalhes de câmera de 200 MP e telas vazam
De maneira que esperamos a cada nova geração de sensores para câmeras de celular, o ISOCELL HPX consegue criar imagens com pixels ainda menores.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Imagem de divulgação do novo sensor da Samsung.Fonte: Samsung
Comparado com a geração passada, cada pixel de 0,56 µm do novo sensor consegue ser até 12% menor, o que resultaria em módulos de câmera até 20% menores, permitindo a criação de celulares mais finos, ou pelo menos com protuberâncias menores em seus conjuntos de câmera.
O poder de combinar pixels
Assim como outros sensores de seu estilo, o ISOCELL HPX pode combinar seus pequenos pixels de diferentes maneiras para melhorar a fotografia dependendo das condições de luminosidade. Segundo a Samsung:
- Com luz ideal, o sensor mantém a configuração padrão, tirando fotos de 200 MP.
- Com pouca luz, os pixels de 0,56 µm são combinados de dois em dois, para 1,12 µm, tirando fotos com 50 MP de resolução.
- Em lugares escuros, dezesseis pixels podem ser combinados para um tamanho de 2,24 µm, tirando fotos que ainda mantêm 12,5 MP de resolução.
O novo sensor da Samsung garante ainda vídeos em 8K a 30 fps, ou em 4K com tecnologia dual HDR. O produto pode criar imagens com até 4 trilhões de cores, ou seja, com uma profundidade de até 14-bit.
Ainda não sabemos quais serão os primeiros celulares que vão usar o novo ISOCELL HPX.
Fontes
Categorias