A Samsung tem feito um trabalho interessante com a família Galaxy M de smartphones recentemente, e agora, segundo um vazamento do canal The Pixel, do YouTube, a sul-coreana pretende trazer o Galaxy M54 ao público com um processador Snapdragon 888 e uma bateria parruda de 6.000 mAh.
O chip foi anunciado há cerca de dois anos, mas ainda parece dar conta do recado, e conta com a GPU Adreno 660. A CPU utiliza núcleos Kryo com arquitetura ARM Cortex-X1 em frequência de 2,8 Ghz. Ademais, vale destacar que o componente tem compatibilidade com redes 5G, Bluetooth 5.2 e Wi-Fi 6. 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno completariam as especificações.
O vazamento ainda expõe detalhes sobre o display, que deve ser do tipo AMOLED com tamanho de 6,7 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90Hz, um retrocesso quando comparado ao Galaxy M53, que tem 120Hz.
Galaxy M53 5G.Fonte: Samsung/Reprodução
Ainda segundo o vazamento, a câmera principal pode contar com 64 MP, somado a uma lente ultrawide e outra macro de 12 MP e 5 MP, respectivamente; enquanto a frontal fica com 32 MP para selfies. A bateria de 6.000 mAh deve ser um dos principais destaques desse aparelho, e é esperado que haja compatibilidade com carregamento rápido de 25W.
Por fim, embora o vazamento seja empolgante para esse intermediário, é necessário levar todas as informações com cautelas. De acordo com a fonte, o Galaxy M54 seria lançado no início de 2023 por cerca de 10 milhões de dongs vietnamitas (R$ 2.180 em conversão direta).
Fontes
Categorias