A Xiaomi anunciou hoje (4) seus novos celulares top de linha, o Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro. Os novos modelos têm como grande diferencial a estreia de um sistema de câmeras de 200 MP.
Além da câmera de 200 MP, a linha conta com um sensor "mega" de 1/1.22'', tecnologia de estabilização de imagem e aplicação de inteligência artificial para aprimorar o pós-processamento de imagens. A empresa também promete novas soluções voltadas para criatividade, como um sistema de corte de fotos tiradas com 200 MP que usa IA para melhorar o enquadramento.
Os novos celulares também contam com uma solução de zoom no sensor, que funciona melhor que o zoom digital e promete resultados aprimorados em fotos como retratos. Os aparelhos também contam com uma solução para melhorar fotos tiradas durante a noite e o ProFocus, que melhora a estabilização em vídeos e imagens.
Desempenho e bateria
Quando o assunto é desempenho, existem diferenças entre os celulares. O Xiaomi 12T Pro conta com um processador Snapdragon 8+ Gen 1 de 4 nm, enquanto o modelo "padrão" possui um chip MediaTek 8100-Ultra, feito em 5nm.
A Xiaomi também investiu bastante em um sistema de segurança nos aparelhos, com vários sensores de aquecimento e um sistema potente para resfriar o dispositivo, com 65% mais cobertura que a geração anterior.
A bateria dos celulares é de 5.000 mAh e traz suporte para recarga rápida de 120W, que garante carga completa em apenas 19 minutos. A autonomia, segundo a empresa, fica em torno de 13,5 horas de uso de tela.
Falando em tela, os celulares contam com um display AMOLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+, suporte para frequência adaptável de até 120 Hz e tecnologias como Dolby Vision e Dolby Audio. Em relação ao sistema, a Xioami promete três atualizações do Android para os celulares.
Preço
Com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, o Xiaomi 12T será lançado na Europa por 599 euros. Já a versão Pro, com as mesmas configurações, estará disponível por valores que partem de 749 euros.
Em desenvolvimento...
Categorias