A Xiaomi pode estar trabalhando em um novo celular com uma câmera que opera de modo parecido com câmeras DLSR profissionais e semiprofissionais. A informação vem de um registro de patente da empresa, sendo divulgado por uma conta conhecida pelos seus vazamentos corretos, a Digital Chat Station.
Segundo informações da patente, o dispositivo em questão usa um grande sensor único em sua câmera, capaz de se mover no corpo do smartphone para entregar diferentes distâncias focais e estados de zoom. Atualmente, a maioria dos celulares opta por ter várias câmeras para entregar o mesmo efeito, deixando as opções de foco e zoom para cada sensor no corpo do aparelho.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Imagem esquemática na patente da Xiaomi sobre o novo celular.
A Xiaomi não seria a primeira a tentar uma solução no estilo DSLR para um smartphone. A Samsung, por exemplo, já lançou modelos como o Galaxy K Zoom e o Galaxy S4 Zoom — celulares que, vistos por trás, pareciam mais uma câmera digital das antigas mesmo.
A solução da fabricante chinesa, de acordo com a patente, parece ser mais discreta e não vai entregar uma câmera protuberante atrás do dispositivo, além de possivelmente não deixá-lo muito mais pesado. Se funcionar, pode ser a receita para dar certo que os dispositivos anteriores não conseguiram alcançar.
Categorias