A Samsung deve remover todos os botões físicos dos seus smartphones em um futuro breve. De acordo com um rumor, a mudança fará com que todas as ações realizadas pelos botões (como aumentar ou reduzir o volume, e até desligar os aparelhos) sejam executadas apenas via software.
O boato também sugere que a mudança não aconteça já no próximo ano, como na suposta linha Galaxy S23 ou nos dobráveis Galaxy Z Flip 5 ou Z Fold 5. No entanto, a Samsung estaria se preparando para fazer essa grande mudança com o lançamento do Galaxy S25.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Como o lançamento do suposto Galaxy S25 ainda está bem distante, é muito provável que os planos da sul-coreana mudem até lá. Também vale pontuar que as informações reveladas pelo usuário "@OreXDA" surgem como apenas boatos.
[??Exclusive??]
— Connor (@OreXda) September 13, 2022
Samsung is planning to removing physical button. Power, Vol-Up, Vol-Down, etc.
All of the button will move to the in display by software method. pic.twitter.com/A3TbGioedg
O rumor em questão sugere, também, que o suposto smartphone da Samsung sem botões seja exclusivo da operadora KT Corporation, da Coreia do Sul. Ou seja, caso se concretize, ainda existe a chance de que a versão global da futura linha de aparelhos mantenha os botões.
Smartphones sem botão serão o futuro?
Essa não é a primeira vez que a Samsung é envolvida em boatos do tipo. Em 2021, patentes da companhia revelaram um aparelho com tela dobrável, que seria o Galaxy Z Fold 3, também sem botões físicos, o que não se concretizou. Antes disso, outra patente registrada pela empresa citava uma "borda digital" se referindo à tecnologia, que funcionaria sob toques na lateral.
A Apple também já foi alvo de rumores citando que a companhia poderia abandonar todos os botões físicos do iPhone. Como bem sabemos, até então, a empresa segue fabricando aparelhos com botões de volume e energia.
Fontes
Categorias