Na última quarta-feira (7) a Apple anunciou a chegada dos novos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max com o inédito processador A16 Bionic, o mais poderoso já desenvolvido pela empresa. Agora, vazamento mostra que a CPU tem um belo salto de desempenho em testes sintéticos.
O benchmark vazado foi feito no Geekbench, um dos mais populares softwares para testes de smartphones. Na ocasião, o iPhone 14 Pro fez 1.879 pontos em single core, enquanto o multi-core ficou em 4.664 pontos. Seu irmão maior, o Pro Max, teve um leve aumento para 1.882 em single, mas fez 5.455 pontos utilizando todos os núcleos.
Embora os dois modelos tenham o mesmo processador e os mesmo 6 GB de memória RAM, o iPhone 14 Pro Max leva vantagem já que conta com um chassi maior, criando melhorias na dissipação de calor entre os componentes.
Quando comparamos com a geração anterior, que tinha a CPU A15 Bionic equipada no iPhone 13 Pro Max, o modelo mais avançado da linha passada fez 1.728 pontos em um único núcleo e 4790 em multi-core, representando uma boa evolução para o mais recente chip da Maçã.
O A16 Bionic é desenvolvido num processo de fabricação de 4nm, possuindo seis núcleos de desempenho e dois de eficiência, além de contar com cinco núcleos para sua GPU. Um dos pilares do processador, segundo a Apple, é a melhoria na eficiência energética dos novos dispositivos, que devem consumir cerca de 20% a menos que os modelos anteriores.
Com o novo chip, os modelos mais parrudos da linha iPhone 14 recebem melhorias em IA, e também na câmera, que agora tem um sensor principal com resolução de 48 megapixels. Ademais, a tela será beneficiada com os recursos de Always-on Display e taxa de atualização variável.
O iPhone 14 já está disponível para pré-venda no exterior, mas no Brasil pré-compra dos aparelhos só começa em 23 de setembro a partir de R$ 7.599.
Fontes
Categorias