O lançamento da nova geração do iPhone e de outros produtos da Apple, na quarta-feira (7), também foi acompanhado com atenção pela sua grande rival, a Samsung. Mas a fabricante do Galaxy S22 não elogiou a concorrente, é claro, optando por disparar tweets ironizando as estreias da Maçã.
Em uma das postagens, a filial americana da Samsung parece ter acusado a gigante de Cupertino de plágio. A mensagem, que em tradução livre dizia algo como “História legal, mano”, trazia as letras “O” da expressão, considerada sarcástica, substituídas por círculos roxos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
C????L
— Samsung Mobile US (@SamsungMobileUS) September 7, 2022
ST??RY
BR??
O tweet era uma citação indireta à cor roxa que será oferecida como opção de tonalidade em versões do iPhone 14 Pro, um dos dispositivos apresentados durante o evento. Essa mesma tonalidade passou a ser disponibilizada pela marca sul-coreana na linha Galaxy S22, recentemente, em uma alternativa batizada de “Bora Purple”.
Let us know it when it folds. ?????
— Samsung Mobile US (@SamsungMobileUS) September 7, 2022
A conta da Samsung no Twitter também não deixou de alfinetar uma suposta falta de inovação da Apple no design dos novos iPhones. Para tanto, o perfil usou como referência os celulares dobráveis da marca (Galaxy Z Flip e Galaxy Z Fold), escrevendo a mensagem “Avise-nos quando dobrar”, em tradução livre, acompanhada de um emoji irônico.
Apple Watch 8 também foi zoado
Outra novidade revelada pela Maçã no aguardado evento, o Apple Watch Series 8 também foi alvo de piadas por parte da rival. A nova geração do relógio inteligente ganhou uma variante maior e mais resistente, denominada Ultra, mas manteve o visual retangular.
Nice. A little boxy, but nice. We prefer a round shape ourselves. Classic.
— Samsung Mobile US (@SamsungMobileUS) September 7, 2022
E foi justamente o design que apareceu como característica criticada pela Samsung. “Agradável. Um pouco quadrado, mas legal. A gente prefere uma forma redonda. Clássica”, tweetou a companhia, ressaltando o visual arredondado da linha Galaxy Watch.
A brincadeira, que em nenhum momento citou diretamente os lançamentos da Apple ou a própria fabircante, ganhou milhares de curtidas no microblog.
Fontes
Categorias