A Amazfit anunciou durante a IFA 2022 a nova geração de sua linha de smartwatches GT. A empresa oferece um novo modelo redondo com o GTR 4 e uma opção de display quadrado com o GTS 4. Ambos relógios se promovem muito na capacidade de seus GPS.
A fabricante explica que o GTS 4 e o GTR 4 usam um GPS de banda dupla, polarizado circularmente com suporte a até seis sistemas de satélites. Colocando em termos mais simples, é um sistema de localização bem mais preciso do que o GPS de banda única normalmente encontrado em dispositivos do tipo.
Design do novo Amazfit GTR 4.Fonte: Amazfit (via AP)
Os novos smartwatches também acompanham uma coleção de sensores para monitoramento de exercícios e de saúde que já se tornaram esperados no segmento. Eles podem detectar frequência cardíaca, de respiração, saturação de oxigênio e até níveis de stress com apenas um toque, num exame de 45 segundos. Os relógios acompanham também 150 programas de exercícios para monitorar práticas esportivas — 8 deles conseguem até detectar automaticamente o exercício que você está fazendo.
Amazfit GTS 4 adota um visual mais quadrado.Fonte: Amazfit (via AP)
O GTS 4 é um pouco menor, o que significa uma bateria menor, de 300 mAh. O GTR 4 tem uma de 475 mAh, e a promessa de autonomia para os dois é de uma semana e duas semanas, respectivamente. Ambos modelos saem pelo preço sugerido a partir de 200 euros, o que dá mais ou menos R$ 1.045 na cotação atual.
Fontes
Categorias