A Xiaomi tem um "novo" celular na Índia, o Redmi Note 11SE, que começa a ser vendido oficialmente no dia 26 de agosto. O aparelho conta com uma tela AMOLED de 6,43'', acompanhando o processador Helio G95 e um conjunto de quatro câmeras, sendo que a principal tem 64 MP.
Quem acompanha as notícias da Xiaomi de perto provavelmente já viu esses recursos antes, além de notar que o design do Redmi Note 11SE é bem familiar. Tudo isso justifica as aspas em "novo", porque o aparelho da vez, na verdade, nada mais é do que um relançamento do Redmi Note 10S, do ano passado.
All SEt for the new performer on the block. ??
— Redmi India (@RedmiIndia) August 24, 2022
The stunning #RedmiNote11SE arrives on 26th August.
??https://t.co/cwYEXedZWw | @Flipkart
Know more: https://t.co/3HcDF7jv6v pic.twitter.com/bi2ccpRKHG
Não é força de expressão, nem hipérbole. Os aparelhos são exatamente os mesmos - tanto que a própria Xiaomi reaproveitou as artes de divulgação do Redmi Note 10S para o Redmi Note 11SE, fazendo apenas algumas alterações nas cores e em parte dos textos.
Fonte: Twitter/@chamavitoFonte: Twitter/@chamavito
Infelizmente um dos textos alterados é sobre o carregador. Enquanto o Redmi Note 10S acompanha um carregador de 33W na caixa, a nova versão Redmi Note 11SE vem sem carregador.
A única maneira para a Xiaomi justificar seu "novo" aparelho, então, é com um preço bem competitivo, uma vez que ele é idêntico a um lançamento do ano passado, mas sem carregador. Infelizmente o valor oficial ainda não foi divulgado — e o celular possivelmente não chegará ao Brasil, já que o Redmi Note 10S já é vendido por aqui.
Fontes
Categorias