Nesta terça-feira (16), a Samsung anunciou, na Coreia do Sul, o lançamento do Galaxy Buddy 2, smartphone que já havia sido lançado no mercado global com o nome de Galaxy M23. Renomear celulares não é exclusividade da marca, e o aparelho chega ao mercado asiático com tela de 120Hz e especificações intermediárias.
Internamente, o modelo acompanha um processador Snapdragon 750G, com frequência de 2,2 GHz e GPU Adreno 619. Completam as configurações 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno (com suporte a expansão via cartão microSD).
A tela tem tamanho de 6,6 polegadas, com resolução Full HD+, painel de LCD, e taxa de atualização de 120 Hz. O conjunto de câmeras conta com um módulo triplo na parte traseira, com sensor principal de 50 MP; lente ultrawide de 8 MP e sensor macro de 2 MP; enquanto a câmera frontal de 8 MP é abrigada por um notch central no display em formato de gota.
A bateria tem autonomia de 5,000 mAh com suporte a carregamento de 25W no padrão USB Tipo-C. O smartphone ainda é compatível com rede 5G, conexão Bluetooth 5.1, e tem entrada para fone de ouvido de 3,5 mm.
O Galaxy Buddy 2 já está disponível na Coreia do Sul. No Brasil, sua versão renomeada, o Galaxy M23, custa R$ 1.299 nos principais varejistas do país.
Fontes
Categorias