Em breve, usuários do iPhone devem começar a perceber um número maior de anúncios nos aplicativos da própria Apple. Segundo informações da Bloomberg, as novas mudanças já estão sendo testadas por alguns usuários de diferentes modelos do smartphone.
Em um futuro ainda desconhecido, os rumores sugerem que os anúncios podem aparecer nos aplicativos Mapas, Books, Podcasts, entre outros apps da empresa. Atualmente, a companhia já exibe anúncios nos aplicativos News, Bolsa e em diferentes sessões da App Store — no iPad, iPhone e aparelhos Mac.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Os usuários até podem desativar anúncios personalizados nas configurações do sistema, mas isso não diminuirá a quantidade de anúncios exibidos.
Anúncios em exibição na App Store.Fonte: Apple/Reprodução
Mais propagandas
O sistema de publicidade da companhia usa os dados das contas dos consumidores para escolher os anúncios que serão exibidos para cada usuário. Então, possivelmente, a Apple deve usar ainda mais esse sistema para exibir a nova rede de publicidade.
O vice-presidente responsável pelo grupo de anúncios da Apple, Todd Teresi, quer aumentar a receita anual gerada com publicidade. Segundo os dados, o negócio está gerando em média US$ 4 bilhões (cerca de R$ 20 bilhões na cotação atual) anualmente, mas a ideia é aumentar consideravelmente os números do setor.
Fontes