Mais uma marca chinesa chega ao Brasil para disputar o caótico e acirrado mercado de smartphones. A Oppo, considerada a quarta maior fabricante de celulares do mundo, segundo o IDC, finalmente começou suas operações no país.
Com uma estreia um tanto quanto discreta, a marca trouxe o smartphone intermediário Reno 7 para iniciar seus trabalhos em solo brasileiro. A escolha, de acordo com Jim Zhang, CEO da empresa, fica por conta do valor mais acessível do aparelho, mas é esperado que nos próximos meses já tenhamos dispositivos mais parrudos sendo lançados.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Em um primeiro momento a Oppo vai investir na chegada dos smartphones apenas via importação, e não há informações se a chinesa pretende estabelecer fabricação nacional dos produtos.
Oppo Reno 7
Reno 7Fonte: Oppo/divulgação
A escolha do Reno 7 é até que surpreendente, visto que o aparelho não conta com tecnologia 5G, e o Brasil começou a instalar o 5G "puro" recentemente em diversas capitais. No entanto, o aparelho conta com processador Snapdragon 680, 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.
A tela de 6,4 polegadas utiliza display AMOLED, com taxa de atualização de 90Hz e resolução Full HD+. A respeito das câmeras, o smartphone conta com um sensor principal de 64 MP, além de 2 lentes macro e de profundidade. A bateria tem 4.500 mAh com suporte ao carregamento rápido de 33W.
Por enquanto, o Reno 7 ainda não tem data de lançamento ou preço definido, mas a companhia informa que mais detalhes serão divulgados em breve.
Fontes
Categorias