De acordo com a decisão de uma juíza da 8º Vara Cível de Cuiabá, o dono de um iPhone XR receberá uma indenização da Apple de R$ 9,6 mil por conta de um problema causado por respingos de água. Segundo as informações, a companhia se recusou a consertar o aparelho após ele apresentar problemas por conta de contato com água.
O proprietário do iPhone XR entrou com uma ação por danos morais e materiais contra a Apple, pois o aparelho começou a apresentar problemas menos de um ano após a compra no site oficial da empresa.
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O cliente adquiriu o dispositivo em junho de 2019, contudo, em março de 2020, o aparelho começou a apresentar problemas graves após entrar em contato com respingos de água. Contudo, publicidades da companhia destacavam que o modelo resiste por até 30 minutos submerso em profundidades de até 2 metros abaixo do nível da água.
O valor da indenização será corrigido com juros e correção monetária, já que a origem do problema iniciou em 2020. A decisão ainda cabe recurso.Fonte: Unsplash
Resistência à água?
Como ainda faltavam dois meses para o término da garantia, o cliente levou o iPhone XR na assistência técnica autorizada, mas a Apple não autorizou o conserto. Segundo a empresa, dados causados pelo contato com a água não podem ser reparados — a sugestão da equipe técnica para o consumidor foi a aquisição de um novo aparelho.
“As especificações técnicas divulgadas nos canais de comunicação da própria ré, reproduzidas na contestação e nas razões do recurso, não deixam dúvidas e fazem o consumidor se convencer de que o aparelho iPhone XR possui resistência de funcionalidade mesmo quando submergido em líquido numa profundidade máxima de dois metros e pelo limite de tempo de até 30 minutos”, disse a juíza Edna Ederli Coutinho.
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