Após lançar parte da linha Xiaomi 12 no fim de 2021, a marca chinesa já trabalha para anunciar a família de smartphones Xiaomi 13 em novembro. A informação foi revelada na rede social Weibo, pelo renomado insider Digital Chat Station, que ainda comenta sobre a introdução do chip Snapdragon 8 Gen 2 nos aparelhos.
Esperada para acontecer em meados de novembro, a futura apresentação da companhia irá anunciar os Xiaomi 13 e 13 Pro, equipados com o futuro Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2. A plataforma móvel terá uma arquitetura com o Cortex X3 como núcleo principal, além de dois núcleos Cortex A720, dois Cortex A710 e três Cortex A510.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Detalhes dos smartphones ainda são escassos, mas as informações apontam para uma tela 2K com e Android 13 de fábrica. É provável que novas informações sejam divulgadas e, principalmente, vazadas, nos próximos meses.
Conceito do Xiaomi 12 UltraFonte: Let'sGo Digital/reprodução
Xiaomi 12S e 12S Pro
A Xiaomi também parece estar se concentrando para anunciar os modelos 12S e 12S Pro em julho ou agosto. Os dispositivos são classificados como uma espécie de "sucessores" da linha 12 "padrão" até o momento, e chegarão ao mercado com processador Snapdragon 8 Gen 1+, usando clocks levemente maiores.
Os celulares terão até 12 GB de memória RAM, 512 GB de armazenamento e bateria com carregamento rápido de até 120W. Além disso, a câmera foi desenvolvida em uma parceria com a Leica.
Ademais, uma versão com processador da MediaTek também está no radar para ser lançada. O Xiaomi 12S Dimensity Edition terá o chip Dimensity 9000, mas apenas 67W de carregamento rápido e sem tecnologia Leica na câmera. Vale lembrar que rumores recentes sugerem o lançamento do Xiaomi 12 Ultra em julho, também com uma grande câmera da Leica.
Fontes