A provável ausência do notch nas versões Pro não deve ser a única mudança relacionada à câmera frontal do iPhone 14. De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a próxima geração do celular da Apple trará a maior atualização da lente de selfie dos últimos anos.
Em relatório divulgado nesta segunda-feira (13), ele afirma que a câmera dianteira do smartphone passará a contar com foco automático (AF). Se isso se confirmar, trata-se de uma melhoria interessante para o registro de fotos e vídeos com este sensor, lembrando que a geração atual exige o ajuste manual do foco.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Kuo também diz que a lente de cinco partes presente no iPhone 13 será trocada por uma lente de seis elementos (6P) no telefone previsto para estrear em setembro deste ano. Além disso, ela deverá contar com abertura f/1.9, alteração significativa se comparada à abertura f/2.2 adotada desde o iPhone 11.
Mudanças nas câmeras traseiras também estão previstas.Fonte: Unsplash
Mudanças nos fornecedores da câmera de selfie do iPhone 14 também são destacadas pelo analista. As fabricantes Genius e Largan irão distribuir as lentes e o módulo de foco virá da Alps e da Luxshare, enquanto a Sony continuará sendo a responsável pelos sensores da nova versão do dispositivo da Apple.
Melhorias devem contemplar todas as versões
Alterações nas câmeras traseiras também devem acontecer na versão 2022 do iPhone. Rumores indicam que a empresa sediada em Cupertino está preparando a chegada de um sensor de 48 MP capaz de gravar vídeos em 8K, mas tal novidade será restrita ao iPhone 14 Pro e ao iPhone 14 Pro Max, enquanto as variantes “mais baratas” deverão manter duas lentes de 12 MP, cada.
Já no caso das melhorias na câmera dianteira do iPhone 14, o relatório de hoje indica que as modificações estarão disponíveis em toda a linha da próxima geração. A nova série terá os modelos iPhone 14 e iPhone 14 Max, além das versões Pro.
Fontes