O mistério em torno do lançamento do Nothing Phone (1) finalmente acabou. Em postagem feita no Twitter, nesta quarta-feira (8), a empresa britânica revelou que o seu primeiro celular será apresentado oficialmente no dia 12 de julho.
Denominado “Return to Instinct” (“Volta ao Instinto”, em tradução livre), o evento de lançamento do smartphone da Nothing será exibido ao vivo no site da fabricante e em seus perfis oficiais nas redes sociais. A transmissão está marcada para começar às 12h (horário de Brasília) e é possível se cadastrar na página para ser alertado na data.
Ainda não há muitas informações sobre o novo telefone, mas um pequeno texto de apresentação no site da marca nos dá uma ideia do que esperar. “Você pode sentir que algo está errado com a tecnologia. Desfazer. Deixar de seguir. E desaprender tudo o que a indústria lhe ensinou. Isso muda agora com Nothing Phone (1)”, escreveu a fabricante.
Unlearn. Undo. Starting with phone (1).
— Nothing (@nothing) June 8, 2022
Nothing (event) - Return to Instinct.
Tuesday 12 July, 16:00 BST.
Get notified: https://t.co/FEJL4Jb2Aw#phone1 pic.twitter.com/SX0PCdeXw9
Em entrevista recente, o CEO e cofundador da Nothing, Carl Pei, se mostrou animado com o lançamento, afirmando que ele não será apenas mais um concorrente no “saturado mercado do Android”. Conforme o executivo, o dispositivo chegará para competir com as ofertas de hardware e ecossistema da Apple.
Rumores sobre as especificações
A Nothing, que lançou um fone de ouvido sem fio no ano passado, revelou poucos detalhes sobre o futuro telefone. Em postagem recente, a fabricante disse que o aparelho virá com processador da Qualcomm, mas sem confirmar o modelo — especula-se a presença do Snapdragon 7 Gen 1, em conjunto com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.
Na mesma publicação, foi revelado que o Nothing Phone (1) terá carcaça fabricada em alumínio reciclado e compatibilidade com carregamento sem fio. Outros rumores apontam que a tela será de 6,55 polegadas com 90 Hz de frequência e a câmera principal de 50 MP, enquanto o sistema operacional é o Nothing OS baseado no Android 12.
Categorias