A divisão do Vietnã da fabricante POCO, que atua como uma subsidiária independente da Xiaomi, queimou a largada e confirmou todos os detalhes do novo smartphone da companhia. Trata-se do Poco C40, um dispositivo focado em custo-benefício e que só seria apresentado oficialmente em 16 de junho.
O dispositivo traz uma série de especificações técnicas curiosas, começando pela bateria com alta capacidade de armazenamento de energia: são 6.000 mAh, com uma recarga de 18W e acompanhando um carregador na caixa.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
As cores do Poco C40.Fonte: Poco
Processador e câmeras do Poco C40
Além disso, o dispositivo traz a maior tela já presente em um modelo da fabricante, com 6,71", e um processador fora do convencional — um JLQ JR10 de 2 GHz, de uma marca que não costuma aparecer em smartphones de grande visibilidade.
Em termos de fotografia, o dispositivo tem um esquema duplo de câmeras traseiras, com um sensor de 13 MP e outro de 2 MP, além de uma câmera de selfie de 5 MP, localizada no notch em forma de gota.
O C40 e os acessórios que acompanham a caixa.Fonte: Poco
O celular traz ainda a entrada tradicional de fones de ouvido de 3,5 mm e vem com o Android 11 de fábrica.
Disponibilidade
O smartphone será vendido em três cores: preta, verde e POCO Yellow, que é a variação de amarelo tradicional dos aparelhos da marca.
Além de estar confirmado na Índia, o Poco C40 já está homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o que significa que ele provavelmente será lançado em breve no Brasil. Fique ligado no TecMundo para mais novidades sobre o dispositivo.