Presente nos modelos de smartphone mais recentes da Samsung, como o Galaxy S20 e o S20+, o Bixby é o assistente virtual da marca coreana que chegou para facilitar a vida de seus usuários.
Além de trazer realizar diversas tarefas nos celulares, o software também pode ser integrado com outros dispositivos da Samsung, possibilitando controlar luzes, portas e até mesmo o ar condicionado.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Dessa forma, se você possui um celular da marca e ficou curioso para saber como utilizar o Bixby em seu aparelho, não deixe de conferir o nosso tutorial abaixo!
1. Verifique se o Bixby está disponível para seu aparelho
Interface inicial do Bixby. (Samsung/Reprodução)Fonte: Samsung
Atualmente, o Bixby está disponível para 15 modelos de celulares da Samsung, sendo eles: Galaxy S20, S20+, S20 Ultra, Note10, Note10+, S10e, S10, S10+, Fold, Note9, S9, S9+, Note9, S8 e S8+.
No entanto, se você possuir dúvidas sobre a compatibilidade, é possível conferir se está disponível na galeria de aplicativos ou verificar se o celular possui um botão dedicado ao assistente em sua lateral esquerda.
2. Inicialize o Bixby e de comandos
O Bixby também pode ser utilizado para transformar áudio em texto. (Samsung/Reprodução)Fonte: Samsung
Assim que localizou o Bixby em seu celular, abra-o para ativar a funcionalidade e ler um breve passo a passo feito pela Samsung. Logo em seguida, para dar comandos ao assistente virtual, será preciso dizer "Oi Bixby" ou pressionar o botão lateral esquerdo nos aparelhos que o possuem.
Algumas das coisas que você pode pedir para que o Bixby faça estão:
- Informar sobre o clima;
- Criar lembretes;
- Ligar para um determinado contato;
- Relembrar os compromissos do dia;
- Conferir se possui uma nova mensagem;
Segundo a Samsung, quanto mais o usuário utiliza o assistente virtual, mais o software vai conseguindo se adaptar às necessidades particulares do indivíduo, trazendo ainda mais praticidade para a rotina.
Um grande exemplo disso, é a possibilidade de criar comandos rápidos com múltiplas funções. Ao dizer “Oi Bixby, irei sair para correr”, o assistente poderá iniciar o controle da corrida, reproduzir sua playlist preferida para atividade física e ainda procurar o volume mais confortável para execução da mídia — tudo isso sem precisar solicitar uma coisa por vez.
3. Integre o Bixby com outros dispositivos
Assim como os assistentes de voz da Google e da Amazon, o Bixby também possui integração com dispositivos inteligentes. (Samsung/Reprodução)Fonte: Samsung
O Bixby pode ser facilmente integrado a outros dispositivos da Samsung, como os smartwatches e os notebooks da empresa, é necessário apenas realizar o download do app nos aparelhos e depois fazer o login com a mesma conta utilizada no smartphone.
No entanto, para conectá-lo aos dispositivos de casa inteligente como lâmpadas, fechaduras eletrônicas e smart tv, é preciso que eles sejam compatíveis com o SmartThings e estejam conectados na mesma rede WI-FI.
Ao cumprir esses requisitos, o usuário deve realizar o download do app SmartThings no seu smartphone e aguardar que o software localize o gadget que deseja conectar. Em seguida, basta clicar sobre o nome do dispositivo para finalizar a configuração e começar a solicitar comandos para o Bixby.
Categorias