A divisão norte-americana da fabricante Samsung anunciou um novo programa de assistência técnica para dispositivos da marca. A partir do novo serviço, que ainda não tem dada para começar a funcionar, o próprio consumidor poderá adquirir todos os elementos necessários para fazer ele mesmo a manutenção do aparelho.
A novidade envolve uma parceria da sul-coreana com o iFixit, um famoso site que testa a "reparabilidade" de smartphones e outros eletrônicos a partir de testes de desmontagem e troca de peças. Com ela, o consumidor interessado — e ciente de que toda a responsabilidade por eventuais problemas técnicos é dele — pode adquirir um "kit" que inclui as peças, as ferramentas e guias detalhados com o passo a passo do conserto.
Ao menos por enquanto, o programa de autorreparo funcionará apenas nos Estados Unidos. Modelos das linhas Galaxy S20 e Galaxy S21, além do Galaxy Tab S7+, serão alguns dos primeiros cujos componentes serão disponibilizados.
Sem sair de casa
Inicialmente, a manutenção fica restrita para estruturas da tela, vidro traseiro e entradas de recarga, com novas unidades sendo adicionadas com o tempo. As partes antigas devem ser enviadas de volta para a Samsung, que faz a devida reciclagem. Mais informações serão reveladas quanto o programa estiver próximo de ser implementado.
Vale lembrar que, recentemente, a Apple também lançou um kit caseiro para reparos feitos pelos próprios donos de iPhone — uma medida tomada após várias críticas sobre a política da marca contra a conhecida falta de reparabilidade dos produtos da marca fora de lojas oficiais ou parceiras.
Smartphone Samsung Galaxy S22 5G, 128 GB
O Galaxy S22 é 5G, possui câmera traseira tripla, processador Octa-Core, com capacidade de bateria 3700mAh e tela 6.1"
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