O engenheiro Ken Pillonel, dono do canal Exploring the Simulation no YouTube, é praticamente o Dr. Frankestein dos dispositivos móveis. Depois de modificar um iPhone para que o dispositivo ganhe uma entrada padrão USB-C, que é o sonho de muitos consumidores, agora ele fez uma alteração similar na concorrência.
A novidade foi a criação de um smartphone Android com entrada Lightning, que é o tradicional conector da Apple. Para o experimento, Ken utilizou um Samsung Galaxy A51, que permanece totalmente funcional para carregamento e transferência de dados.
Confira o clipe:
Dessa vez, ele levou menos tempo para conseguir finalizar o projeto e o resultado ficou ainda com cara de modificação, porém com um acabamento mais profissional. Segundo o engenheiro, isso é resultado da experiência adquirida com as tentativas anteriores — o que não significa que foi fácil, já que ele precisou fazer uma modificação para que o cabo fosse "enganado" e ache que está na verdade plugado a um dispositivo da Apple.
O vídeo completo com as explicações técnicas a respeito da modificação deve ser lançado em breve no mesmo canal.
E agora?
É bem possível que essa versão modificada não tenha o mesmo destino das anteriores: tanto o iPhone de Ken quanto uma modificação impermeável e melhorada criada por outro usuário foram leiloadas, mas uma série de lances falsos fez o engenheiro perder a fé no processo.
Por isso e pelo menor apelo que um dispositivo Android com um conector menos popular pode atrair, ele deve mantar o aparelho em sua coleção pessoal e continuar com alterações artesanais no canal.
Categorias