O iPhone 14 já tem algumas funções bastante especuladas, como o fim do notch na câmera frontal e novos sensores traseiros, mas a próxima geração de smartphones da Apple pode também perder alguns recursos que eram esperados.
A informação é do analista da indústria Ming-Chi Kuo, que publicou novas supostas informações de suas fontes no Twitter. Segundo Kuo, a linha de smartphones da empresa de 2023 não terá uma câmera periscópica e nem um sensor biométrico (Touch ID) embutido sob a tela.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
I previously predicted iPhones would support under-display fingerprint sensing/Touch ID in 2023 at the earliest. But the latest survey indicates new iPhones in 2023 & 2024 may not adopt under-display Touch ID. Face ID with a mask on iPhone is already a great biometrics solution.
— ??? (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) March 30, 2022
De acordo com Kuo, o reconhecimento facial (Face ID) já é considerado uma solução ideal para a identificação do usuário, inclusive agora que é capaz até mesmo de liberar o acesso para pessoas de máscara. Por isso, essa tecnologia pode ser adiada para até 2025.
Já a câmera periscópica fica para a linha possivelmente chamada de iPhone 15, a ser lançada no segundo semestre de 2023 — provavelmente em setembro, seguindo o calendário tradicional da fabricante.
Fontes
Categorias