Após um lançamento favorável, o Galaxy S22 Ultra retorna aos holofotes graças a um possível e curioso problema. Segundo relatos de alguns usuários nos fóruns da Samsung, o novo top de linha estaria apresentando inconsistências no uso de aplicativos que utilizam o GPS, como é o caso do Google Maps. O problema parece se manifestar de diferentes formas, incluindo desde pequenas imprecisões até o mal-funcionamento total das funções.
Nesse contexto, os usuários relatam que o problema é temporariamente solucionado ao reiniciar o dispositivo ou as suas configurações de Nome do Ponto de Acesso (APN, na sigla em inglês), mas que costuma retornar com o passar do tempo de uso. Considerando os depoimentos, é possível inferir que o caso seja relacionado a uma atualização ou software mal-implementado no Galaxy S22 Ultra.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Confira: Review Galaxy S22 Ultra: desempenho de sobra no novo Note
Na discussão em questão — que pode ser conferida clicando aqui —, os usuários afirmam que a Samsung já está ciente do problema e, logo, supõe-se que uma correção oficial já deve estar sendo desenvolvida.
Segundo usuários, o problema de GPS no Galaxy S22 Ultra é intermitente e não afeta todas as unidades do modelo. (Fonte: Samsung / Reprodução)Fonte: Samsung
Fontes