A Xiaomi lançou a linha de smartphones Xiaomi 12 com um diferencial bem importante, especialmente para usuários que costumam demorar a trocar de aparelhos. Os modelos 12 e 12 Pro receberão, no mínimo, 4 anos de patches de segurança e 3 atualizações garantidas do Android.
O movimento da empresa é uma resposta a concorrentes como Samsung, que também está aumentando o suporte de seus aparelhos. Mesmo com as fabricantes lançando novos aparelhos anualmente, é bem raro para o consumidor médio trocar de dispositivo com frequência, especialmente para o segmento top de linha.
Xiaomi 12 e 12 Pro terão suporte por pelo menos 4 anos e receberão três próximas versões do AndroidFonte: GSM Arena
Suporte estendido
O Xiaomi Mi 9, por exemplo, até hoje entrega uma experiência igual ou superior a modelos mais recentes. Dessa forma, ter a garantia de suporte prolongado é cada vez mais um fator a se considerar na hora de escolher qual modelo comprar.
Os Xiaomi 12 e 12 Pro trazem o novo processador Snapdragon 8 Gen 1, enquanto o modelo de entrada, 12X, ainda usa o Snapdragon 870. Os três smartphones chegam ao mercado com Android 12 e a interface MIUI 13, mas apenas os modelos com o 8Gen1 terão garantia de receber atualizações de segurança por pelo menos 4 anos e as próximas três versões do Android.
Toda a linha Xiaomi 12 terá 2 anos de garantia global e o primeiro reparo de tela até 6 meses da compra é gratuitoFonte: GSM Arena
Um detalhe importante que é comum aos três modelos, entretanto, é a garantia de 2 anos com cobertura global. De maneira geral, a cobertura de 2 anos é padrão apenas na Europa. Além disso, a Xiaomi irá oferecer gratuitamente o primeiro reparo ou substituição da tela dos smartphones em assistências autorizadas por até 6 meses da data de compra.
Smartphone Xiaomi 11 Lite 5G NE, 128GB
O Xiaomi 11 Lite 5G NE é um smartphone Android ótimo para fotos, pois possui com câmera traseira tripla e frontal com 20MP. O modelo tem uma tela de 6.55" com uma resolução de 2400x1080 pixel.
Fontes