A Apple apresentou, na terça-feira (8), a sua terceira geração do iPhone SE, os modelos de entrada da marca que, se não trazem externamente grandes novidades, chegam com o chip A15 Bionic, o mesmo do iPhone 13, suporte 5G, aprimoramentos nas câmeras e “o vidro mais resistente num smartphone”, segundo o anúncio. Mas um detalhe não anunciado pela Maçã foi revelado pelo MacRumors: a memória RAM de 4 GB.
A informação sobre o aumento da memória RAM do novo iPhone — a geração anterior possui 3 GB de RAM — foi obtida com a ajuda do desenvolvedor Moritz Sternemann. Enquanto a empresa escondeu o upgrade de seu material de divulgação, a novidade foi encontrada com um exame de strings dentro do Xcode 13.3 Release Candidate que a Apple liberou após a realização evento "Peek Performance". As strings também revelaram que o iPad mini de sexta geração chegará com memória RAM de 4 GB.
Como a memória extra vai ajudar o iPhone SE 3?
Fonte: Apple/Divulgação.Fonte: Apple
Ser lançado com uma memória RAM de 4 GB significa que o iPhone SE conta agora com o mesmo espaço de armazenamento temporário do iPhone 13 e iPhone 13 mini, aparelhos com preço três ou mais vezes superior.
O acesso a mais RAM pode também melhorar o funcionamento dos aplicativos de edição de fotos e vídeos que contarão agora com mais camadas de armazenamento na memória. O acréscimo de memória aleatória também significa que mais aplicativos e páginas carregados no navegador Safari permanecerão ativos em segundo plano.
O novo iPhone SE estará disponível para pré-encomendas a partir de amanhã (11) nos Estados Unidos e mais 38 países. Ainda não há data para disponibilidade no Brasil, mas os preços já foram revelados.
Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB
Os novos smartphones da Apple chegaram, agora o iPhone 13 Pro Max está disponível com um design tão bonito quanto resistente, com aço inoxidável de qualidade cirúrgica, Ceramic Shield e resistência à água IP68.
Fontes
Categorias