A Apple está trabalhando em uma forma de garantir a manutenção de iPhones com problema no sistema de reconhecimento facial do aparelho, o Face ID.
Desse modo, tanto as Apple Stores quanto lojas autorizadas de parceiras da empresa poderão consertar o smartphone sem simplesmente substituir a unidade com defeito por uma nova.
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Economia e sustentabilidade
Segundo o site MacRumors, isso será possível graças a um novo componente da câmera frontal TrueDepth que será fornecido aos serviços de manutenção. Essa peça contém tanto o Face ID quanto os módulos de câmera e deve ser o suficiente para que o reconhecimento facial volte a funcionar no mesmo aparelho. O recurso deve funcionar apenas do iPhone XS para frente, já que a estrutura do módulo frontal nesses modelos é praticamente a mesma.
Orientações específicas aos especialistas em reparos sobre como proceder nesses casos devem ser enviadas pela Maçã em breve. A ideia, segundo a empresa, é reduzir a quantidade de modelos descartados por um único problema, além de reduzir a pegada de carbono de sua linha de produtos.
Recentemente e após críticas sobre a dificuldade de manutenção nos produtos da marca, a empresa anunciou um kit caseiro para usuários ou lojistas consertarem o iPhone com o uso de ferramentas e peças oficiais.
Fontes