Em um comunicado divulgado na PCMag na sexta-feira (18), a Samsung informou que a demanda pela nova linha Galaxy 22 está sendo tão intensa, que já está provocando atrasos nos envios dos dispositivos, tanto pela própria fabricante quanto pelas principais operadoras dos EUA. É possível que no dia 25 de fevereiro, data oficial do início das vendas, alguns dos modelos da série nem estejam ainda disponíveis para envio pelo site.
Embora essa data tenha sido claramente definida pela Samsung no dia 9 de fevereiro, quando anunciou o Galaxy S22 e o S22+ durante o evento Galaxy Unpacked, os clientes que não fizeram a compra antecipada na pré-venda provavelmente só terão acesso aos novos modelos no dia 4 de março.
De acordo com a Samsung, os atrasos estão variando conforme o tipo de modelo, cor e capacidade de armazenamento. Dessa forma, o modelo Samsung Galaxy S22 Ultra branco, com 512 GB, por exemplo, é o modelo mais atrasado nas entregas da T-Mobile, com data de disponibilização prevista somente a partir de 15 de maio, de acordo com o site da operadora.
O que diz a Samsung?
Fonte: Samsung/Divulgação.Fonte: Samsung
Agradecendo o entusiasmo, a paciência e compreensão dos compradores, a Samsung afirmou no comunicado que "o interesse na série Galaxy S22 está em alta com o volume de pré-venda superando nossas expectativas. Estamos comprometidos em levar esses dispositivos aos nossos clientes o mais rápido possível".
No Brasil, onde a linha Galaxy S22 entrou em pré-venda na semana passada (15), a data oficial da comercialização também é fixada para a próxima sexta-feira (25). No entanto, quem tenta comprar no site oficial da Samsung no Brasil recebe um alerta dizendo: "Devido à alta demanda, estamos esperando um atraso na entrega de certos modelos. Estamos comprometidos em entregar seu pedido assim que possível".
Smartphone Samsung Galaxy S22 5G, 128 GB
O Galaxy S22 é 5G, possui câmera traseira tripla, processador Octa-Core, com capacidade de bateria 3700mAh e tela 6.1"
Fontes
Categorias