Nesta quinta-feira (3), o site WinFuture revelou muitas novidades sobre o Galaxy A53, futuro sucessor da popular linha de celulares intermediários da Samsung. O modelo, recentemente certificado por entidades reguladoras da China, teve a maioria de suas especificações técnicas reveladas, além de imagens de seu possível design oficial.
Visualmente, o modelo lembra bastante seu predecessor, o Galaxy A52, com diferenças pontuais em seu design. Conforme aponta o XDA Developers, a mais notória delas é a parte traseira mais plana, dispensando as laterais curvadas vistas anteriormente. Nessa região, ainda é possível observar que o conjunto de câmeras agora não se destaca tanto de sua superfície, adotando um acabamento que se "mescla" ao restante do corpo do modelo.
Como esperado, os principais avanços encontram-se na parte interior do modelo. Segundo a fonte, o Galaxy A53 contará com o Exynos 1200, até 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento — uma configuração energizada pela bateria de 5.000 mAh, ainda maior que a iteração passada. Em sua apresentação, o vindouro lançamento estrelará uma tela FHD+ AMOLED de 6,5", com taxa de atualização de 120 Hz e leitor de impressões digitais.
Possível visual do vindouro Galaxy A53. (Fonte: XDA Developers via WinFuture / Reprodução)Fonte: XDA Developers via WinFuture
No quesito fotográfico, o vazamento sugere que a Samsung apostou em um conjunto de quatro câmeras, que possuem os respectivos sensores: 64 MP (principal), 12 MP (ultra-wide), 5 MP (auxiliar de profundidade), 5 MP (macro). Na parte frontal, há o sensor de 32 MP para selfies. Outros destaques sobre o modelo incluem a presença do suporte para cartões microSD, recepção do sinal 5G, NFC, e sistema operacional One UI 4.0.
Embora a Samsung não tenha confirmado uma data de lançamento, é possível sugerir que o Galaxy A53 não deve demorar para ser oficialmente anunciado, considerando todas as informações já disponíveis sobre o produto.
Fontes
Categorias