A Motorola já trabalha em seu próximo celular top de linha, que teve algumas das supostas especificações vazadas na sexta-feira (14) pelo TechnikNews. O aparelho, que no momento é conhecido pelo codinome “Frontier”, deverá apresentar ficha técnica bastante avançada.
De acordo com a publicação, o novo carro-chefe da subsidiária da Lenovo será o primeiro celular com câmera de 200 MP do mundo. Se o rumor estiver certo, o telefone trará o ISOCELL HP1 da Samsung como sensor principal.
O conjunto fotográfico deve incluir ainda uma lente ultra grande angular de 50 MP, igualmente fabricada pela gigante sul-coreana, e uma telefoto de 12 MP da Sony. Na frente, a marca pode optar pelo sensor OV60A da OmniVision, com 60 MP e a tecnologia “Always on Feature”, que otimiza o reconhecimento facial.
A câmera do futuro modelo pode ter quase o dobro da resolução da lente do Edge+.Fonte: Motorola/Divulgação
Um outro grande avanço mencionado pela publicação é a possibilidade de o Motorola Frontier trazer a próxima geração do Snapdragon 8 Gen 1. O processador listado no vazamento é o “SM8475”, que vem sendo apontado como o Snapdragon 8 Gen 2 (ou Gen 1 Plus), trabalhando com até 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.
Tela e carregamento de 125 W
No relatório do site, é informado que o flagship virá com tela OLED de 6,67 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 144 Hz. O painel é semelhante ao presente no Edge X30 apresentado em dezembro.
Já em relação à bateria, o documento não fornece detalhes sobre a capacidade do componente, mas indica que ela terá suporte ao carregamento rápido de 125 W, um grande avanço em relação ao modelo recém-lançado. A potência seria alcançada na versão com fio, enquanto o carregador sem fio terá 50 W.
Especula-se que o Motorola Frontier será apresentado no terceiro trimestre, mas por enquanto não há qualquer confirmação por parte da fabricante.
Fontes