O smartphone dobrável da Google apareceu em testes do Geekbench com 12 GB de RAM, SoC Google Tensor e GPU Mali G78. A listagem recente reforça rumores de que modelo dobrável da linha Google Pixel será lançado em 2022.
Os smartphones com telas dobráveis estão se tornando cada vez mais populares. Desde o ano passado, circulam diversos rumores de que o Google estaria trabalhando em um aparelho da linha Pixel para o segmento, mas nada foi confirmado até agora.
Listagem no Geekbench do Google Pipit/Pixel FoldFonte: MySmartPrice
O modelo listado como Google Pipit sequer foi anunciado oficialmente, mas teve suas especificações de hardware e testes aparecendo no Geekbench. Apesar de as informações não serem oficiais, a aparição do suposto celular no banco de dados é um forte indicativo de que o lançamento estaria próximo.
SoC Google Tensor está presente também no Google Pixel 6Fonte: Google
O Google Pixel Fold, ainda sem nome oficial, traz SoC Google Tensor de 8 núcleos, segundo as especulações. A configuração traz dois Arm Cortex-X1 de 2,80 GHz, dois Arm Cortex-A76 de 2,25 GHz e quatro Arm Cortex-A55 com 1,80 GHz.
O modelo ainda conta com 12 GB LPDDR5 de RAM e opções de 256 GB e 512 GB de armazenamento interno, além de GPU Mali-G78. Essas configurações têm potencial para competir com aparelhos equipados com SoCs Exynos 2100 e Snapdragon 888, como o Galaxy Z Fold 3.
Android 12L
Os dados do Geekbench apontam que o aparelho já vem de fábrica com Android 12, mas a Google está trabalhando no Android 12L especificamente para dispositivos com telas grandes ou dobráveis. Dessa forma, é bem provável que versão comercial já venha com a versão especial do sistema operacional, ou no mínimo com atualização disponível desde o primeiro dia.
Alguns relatórios sugeriam que o Google teria desistido do projeto do Pixel Fold, mas o hardware que apareceu listado é bem recente. Isso sugere que a empresa tenha decidido lançar o modelo dobrável, mas a proposta de marketing ainda para a linha ainda é um mistério.