A fabricante chinesa Xiaomi está preparando o lançamento global de mais um smartphone da sua principal subsidiária independente.
Trata-se do Redmi Note 11 4G, um aparelho totalmente focado em custo-benefício e que, apesar de trazer o nome da linha mais avançada da família Redmi Note, é um pouco mais básico e não conta com suporte para a quinta geração de conectividade móvel.
Isso significa que, além de países que preferem modelos mais baratos, esse aparelho deve ser focado em países sem o 5G já plenamente implementado.
As cores disponíveis para o Redmi Note 11 4G na China.Fonte: Xiaomi
O aparelho foi apresentado na China em novembro de 2021. Até agora, entretanto, a homologação internacional do modelo saiu apenas na IMDA, órgão responsável pela aprovação de dispositivos em Singapura, e no EEC, que cuida de algumas regiões da Europa. A Índia é também um destino esperado para o Redmi Note 11 4G.
Substituição
Segundo o site MySmartPrice, a única alteração esperada em relação ao modelo chinês está no processador: um Snapdragon 680 deve substituir o MediaTek Helio G88. Além disso, é possível que mais opções de escolha sejam apresentadas entre RAM e armazenamento interno.
As demais configurações devem permanecer as mesmas, incluindo a tela de 6,5”, a bateria de 5.000 mAh e um sensor principal de 50 MP no conjunto traseiro de câmeras.
Por enquanto, não há previsão de anúncio global para o dispositivo e nem qualquer indicativo de que o Xiaomi Redmi Note 11 4G será lançado no Brasil.
Fontes
Categorias